10 Edtechs Nacionais para você conhecer

As Edtechs representam o maior segmento entre startups no Brasil. Elas têm o propósito de revolucionar a educação e ampliar as oportunidades por meio do conhecimento e tecnologia. Listamos 10 Edtechs brasileiras que você não pode deixar de conhecer. Boa leitura!

O estudo mais atual realizado sobre Edtechs no Brasil mostra que o país conta com 566 Edtechs ativas. No último ano, diante dos impactos gerados pela Covid-19, 63,8% das startups educacionais mantiveram ou aumentaram seu faturamento em 2020, 40% realizaram contratações e 88,8% mantiveram seus times, sem necessidade de fazer demissões.

Esses são dados apresentados pelo Mapeamento de Edtech 2020, disponibilizado pela Associação Brasileira de Startups - Abstartups.

Um novo caminho para a educação

As Edtechs estão crescendo cada vez mais. Com um propósito tão nobre como a educação, esse crescimento é forte e sólido, como vimos na pesquisa, mesmo em uma ano de crise, em meio a uma pandemia mundial, essas startups se mantiveram em evolução.

Facilitar o acesso à educação, através de tecnologia e inovação, move as Edtechs. E cada uma serve de inspiração para que mais caminhos se abram para educação. Confira as 10 Edtechs brasileiras que você precisa conhecer:

1. Descomplica

A Descomplica é uma plataforma de educação que nasceu em 2011 com o objetivo de ajudar os estudantes no preparo para a prova do Enem e para os principais vestibulares do Brasil. Atualmente, a edtech foca em 5 categorias: escolas, vestibulares, universidades, concursos e pós-graduação.

2. Veduca

A Veduca foi criada em 2012 com o foco em levar cursos de alta qualidade e de forma acessível às pessoas por meio da internet. Esse ano, 2021, a edtech decidiu investir no desenvolvimento profissional dos alunos através de conteúdos sobre habilidades comportamentais, as soft skills.

3. Eduk

A Eduk foi criada em 2013 com o objetivo de ajudar as pessoas a viverem de suas paixões. A plataforma oferece mais de 2000 cursos e tutoriais sobre uma variedade de áreas, que vão de artesanato à negócios. Ela é reconhecida como uma das startups mais inovadoras da América Latina.

4. Alura

A plataforma nasceu em 2011, quando os fundadores perceberam que alunos de um curso presencial de tecnologia não tinham acesso aos conteúdos por questões de distância e horário. O foco da Alura é fazer com que as pessoas invistam tempo da melhor maneira possível, com os estudos.

5. Kultivi

A edtech produz e divulga conteúdo educacional gratuitamente com o objetivo de contribuir no desenvolvimento pessoal e profissional dos brasileiros, pois acreditam que todos merecem a oportunidade de aprender. A Kultivi conta com profissionais das áreas de Marketing, Atendimento, Conteúdo, Produção de materiais, Desenvolvimento, Tecnologia, Designer, Planejamento e Financeiro.

6. Imaginie

A Imaginie cria produtos voltados para a construção do conhecimento, com o objetivo de melhorar a educação através de soluções tecnológicas. Sua metodologia é focada em ajudar os estudantes a serem aprovados na redação do enem e de vestibulares.

7. Quero Educação

A Quero Educação auxilia as pessoas em decisões importantes no caminho da educação, como: comparar faculdades, cursos e escolas, fazer a matrícula e pagar o menor preço pelos seus estudos. Tudo é feito de forma online e a qualquer hora.

8. Me Salva!

Me Salva! nasceu em 2012 com o desejo de salvar os estudantes e tornar os sonhos mais próximos através da educação. É uma plataforma online que auxilia estudantes na preparação para o Enem e vestibulares.

9. Stoodi

A Stoodi nasceu em 2013 com o sonho de contribuir para que todos os brasileiros tenham acesso a educação, indepentemente de condições sociais. A plataforma oferece ferramentas de apoio ao estudante e conteúdos completos.

10. OniLearning

A edtech tem o objetivo de reinventar a aprendizagem. A OniLearning desenvolveu um sistema em que o aprendizado é focado no desenvolvimento autônomo do aluno através do ensino híbrido, em que é possível estudar na sala de aula ou fora dela, por meio de um ambiente pessoal de aprendizagem.

Agora que você conhece mais sobre as edtechs brasileiras, compartilhe com os amigos, pois conhecimento nunca é demais!