Buscar

5 motivos para você começar a usar power apps

No artigo de hoje, você vai conferir as 5 vantagens de usar o Power Apps como solução para suas aplicações.


O Power Apps é mais um desenvolvimento da Microsoft pensado para facilitar suas funções e atividades de trabalho que requerem integração das informações e suas redes conectadas. Se você ainda não usa o Power Apps com certeza vai querer depois de entender como ele funciona.


  • Desenvolvimento facilitado

O power apps é interessante para quem tem informações importantes em outros aplicativos e precisa que aja conectividade entre eles para que as informações sejam importadas para um drive compartilhado. A partir disso, ele permite que qualquer manipulação seja feita, como construção de listas no share point e no excel em forma de colunas, com suas informações organizadas e concentradas aonde você precisa que estejam.


Essa conectividade online é feita de forma gratuita pelo power apps, e pode ser muito útil tanto para o trabalho quanto para projetos pessoais e de estudo.


  • Interface Unificada

Este tópico também diz respeito à conectividade, porém de forma ainda mais completa, permitindo que as fontes de informações sejam importadas diretamente à sua lista no excel por exemplo. A conectividade online dessas bases de dados facilita ainda mais que todos os dados do projeto estejam acessíveis à toda equipe, ou a quem precisar ter acesso a eles.


  • Low code

Os artifícios deste tópico permitem que o usuário tenha projetos de desenvolvimento com seus dados de forma simplificada, graças à linguagem e ferramentas intuitivas e fáceis de serem compreendidas. Os dados são importados como objetos que podem ser facilmente localizados e trazidos à sua base, e manipulados com as ferramentas que estão à vista no layout.


  • Personalização

Graças a área de trabalho funcional e auto de data, o usuário pode deixar suas configurações salvas para seu projeto e utiliza-las de maneira muito simplória e eficiente. Configurações como formato, cor, fonte ou até formas para facilitar a edição são facilmente acessadas no painel lateral, e podem ser modificadas a qualquer momento clicando nos painéis ou nos marcadores superiores.


  • Mobilidade

Assim que terminado o projeto, o próximo passo que envolve o processo de compartilhamento, mais uma vez pode ser simplificado pelo power apps. Compartilhar o projeto com o time, clientes ou a empresa inteira é possível graças ao acesso de todos às listas e à conectividade em nuvem do power apps, e isso tudo de forma gratuita.



O conteúdo para a produção desse artigo, é baseado no trabalho e estudo da cofundadora e instrutora da Uni365 Thais Mafra. Você pode aprender mais sobre as tecnologias da Microsoft diretamente com a Thais através do curso oferecido pela Uni. Vem aprender com a gente!💜📱