Você sabe o que é uma Edtech?

Diante de desafios na educação, as Edtechs criam soluções para transformar realidades através do conhecimento. Vem entender melhor sobre elas!

As Edtechs são startups focadas em criar novos caminhos para a educação através da tecnologia. Elas desenvolvem soluções com o propósito de democratizar o ensino.

No Brasil, existem 556 edtechs ativas e o número está em crescimento constante, de acordo com o mapeamento de Edtech 2020 disponibilizado pela Associação Brasileira de Startups - Abstartups.

Temos um problema

O Relatório de Monitoramento Global da Educação de 2020, disponibilizado pela UNESCO aponta a estimativa de que 258 milhões de crianças, adolescentes e jovens, ou 17% do total, não estão na escola.

A desigualdade social é o principal problema que afeta a frequência escolar, a conclusão e as oportunidades de aprendizagem.

Outros fatores interferem no processo de educação, a dificuldade de deslocamento é um exemplo. Muitas pessoas deixam de ir à escola ou curso por não ter uma unidade por perto e acabam desistindo de estudar o que sonham.

As Edtechs solucionam

Diante dessa realidade da educação, as edtechs se posicionam sendo movidas a solucionar esses problemas.

Observe as 10 edtechs nacionais que compartilhamos aqui em nosso blog, cada uma tem sua particularidade, mas todas têm o mesmo propósito: transformar histórias através da educação.

As edtechs acreditam que o conhecimento é a peça chave para o desenvolvimento das pessoas, logo o desenvolvimento social e econômico. Por isso, facilitam o acesso à educação de modo inclusivo.

A University 365

A University 365, como uma boa edtech, nasceu com o propósito de dar oportunidades de crescimento profissional através do conhecimento. O nosso diferencial, é ser a única edtech focada 100% em Microsoft 365.

Aqui os alunos aprendem com instrutores reconhecidos de forma global e regional. Entre nossos cursos estão:

Microsoft Teams: aprenda a criar o seu time e deixá-lo mais produtivo;

Excel: planeje, organize e aprenda a criar dashboards;

Power Automate: automatize e leve uma melhor experiência para sua equipe.

Entre em contato com a University 365 e saiba como fazer parte dessa revolução educacional.